Cronograma capilar atualizado

Fevereiro 2023 4 1 1 - Cronograma capilar atualizado

O cronograma capilar é uma rotina de cuidados dividida em três etapas: hidratação, nutrição e reconstrução.

É bacana de se programar para fazer os tratamentos, dessa forma você aprendende muito sobre composição, ativos, funcionalidades dos produtos e de brinde leva cabelos muito mais saudáveis.

Vamos começar apendendo sobre as etapas?

A hidratação é responsável de devolver a água e nutrientes aos fios que são perdidos no dia a dia, através de agressões externas e pelo uso excessivo de finalizadores com fonte de calor como os secadores, modeladores de cachos e chapinhas.

A hidratação capilar é o pilar principal do tratamento dos cabelos e é responsável por deixar os cabelos aptos a receber os demais ativos das outras etapas.

Na Vita Derm separamos algumas opções de máscaras hidratantes e temos certeza que uma vai combinar com você.

Para cabelos lisos (naturalmente ou alisados) a Máscara Liso Extremo é enriquecida com pantenol, nanobiotina e óleo de rícino que são ativos que hidratam e estimulam o crescimento do fio.

Para cabelos cacheados e crespos temos a Máscara Concentrada de Hidratação Vita Fashion que forma uma camada proteção nos fios sem pesar e sem perder a definição. Sua fórmula é vegana e liberada e seus principais ativos levam medalha de ouro no blend e 15 óleos combinados com os ômegas 3,7 e 9.

Se sua hidratação preferida tem que vir mega cheirosa e garantir proteção de sol, praia e piscina sua nova linha de hidratação capilar é a nossa amarelinha, a Máscara Hair Gloss possui na sua composição água de coco, extrato de copaíba, extrato de manteiga de karité e ceramidas.

Na etapa de nutrição dos cabelos a frase regra é vamos devolver óleo para camada lipídica, a palavra de ordem devolver gordura saudável produzida naturalmente que garante fios muito mais disciplinados e macios.

Para nutrir os fios nossa Linha Nutrição Extrema leva a proposta de umectação para outro nível, você não precisa dormir com os cabelos molhados de óleos, não no banho e com a máscara certa você faz esse caminho sem incômodos e manchas no travesseiro.

A Máscara Nutrição Extrema entrega tudo com uma fórmula única com óleo de abacate, nanohialurônico, óleo de linhaça e vitamina E.

Por última e não menos importante a etapa de reconstrução baseia-se em repor aminoácidos aos fios que são perdidos principalmente pro processos químicos como coloração, descoloração e alisamentos. É o momento UTI dos cabelos.

A Máscara Pós-Química – devolve massa para cabelos quimicamente danificados, recupera a saúde dos fios, reconstrói a fibra capilar e proporciona brilho intenso.

Agora que você já sabe o que é e o que usar em cada etapa, bora começar?

Esse e outros produtos do portfólio da Vita Derm você encontra nas lojas físicas da e na nossa loja online.