Hidratação da pele tatuada

Pele tatuada Capa Blog   Mar 23 750 - Hidratação da pele tatuada

Tatuagem reage a um processo inflamatório e precisa de cuidados especiais

A pele exposta ao processo de tatuagem é agredida, sim, a tatuagem age como um processo inflamatório na pele onde uma agulha penetra na epiderme e deposita material na derme, camada que contém vasos sanguíneos e nervos.

Para que a região tatuada tenha além de uma aparência bonita ela esteja saudávelo importante é investir em cremes que mantenham a barreira cutânea preservada e equilibrada na rotina de cuidados diários.

 

A pele tatuada precisa ser hidrata

A pele necessita de hidratação e o tabu que o hidratante desbota as cores já foi quebrado a muito tempo e é justamente o oposto, quanto mais hidratada, mais bonita a pele e a tatoo.

Desde as tatuagens recentes como aquelas que já apresentam uma aparência mais acinzentada e apagadas os hidratantes entram para repor e conferir nutrição e água necessária para região.

Você pode conferir uma das nossas melhores opções de hidratantes faciais qe com certeza vão se encaixar na rotina de cuidados com sua pele tatuada.

Creme Alta Hidratação Dermacrono Defense é fruto de mais de uma década de estudos pelo nosso fundador e presidente Dr. Marcelo Schulman que inclusive já levou para Europa e Ásia os benefícios da linha com o poder da Alta hidratação.

Sua fórmula é bem completa e carrega grande dose de ácido hialurônico, hidroviton nmf, alantoína e complexo vegetal mmc (macadâmia, melaleuca e calêndula).

Super procurado principalmente pelo público maduro nosso Creme Ultra Hidratante Corporal Vita Tempo que é potente na hidratação e confere aspecto zero pegajoso na pele e fácil espalhabilidade.

Já sabe que precisa hidratar, já sabe que precisa cuidar então é só se jogar para o primeiro ou décima tatoo.

 

Confira algumas dicas de especialistas para outros cuidados com a pele tatuada

Aposte

Higienização- processo fundamental para evitar qualquer tipo de infecção, invista em pomadas cicatrizantes ela deve ser aplicada conforme indicação.

Hidratação-passe sempre após o banho ou sempre que sentir necessidade. Durante o processo de cicatrização consulte seu profissional para melhor indicação.

Proteção solar- o sol é um vilão que amamos, eu sei moramos no país tropical, mas os raios ultravioletas são prejudiciais, promovem a ação dos radicais livres, podem causar queimaduras e desbotam a tatuagem. Conheça a Emulsão New Active que é multifuncional, protege, hidrata e recupera a pele.

Evite

Principalmente durante o processo de cicatrização que pode variar, mas normalmente acontece entre 30 e 40 dias, evite pegar sol, ir à praia ou piscina.