Por que o ácido glicólico faz milagre com a oleosidade?
Se você está procurando ácidos para ajudar a reduzir a oleosidade da sua pele, existem algumas opções que podem ser úteis.
A pele oleosa é caracterizada pela produção excessiva de sebo pelas glândulas sebáceas, o que resulta em uma aparência brilhante e oleosa no rosto. Além disso, pessoas com pele oleosa tendem a ter poros dilatados, o que pode levar a cravos e espinhas. Essa condição geralmente é mais comum na adolescência, mas pode afetar pessoas de todas as idades. É importante cuidar adequadamente da pele oleosa com produtos específicos para evitar o excesso de oleosidade e manter a aparência saudável da pele.
Conheça o ácido glicólico que ajuda, trata e é uma ótima pedida para cuidar da pele oleosa e acneica
O que é o ácido glicólico?
O ácido glicólico é um alfa-hidroxiácido, o menor α-hidroxiácido. É um sólido cristalino incolor, inodoro e higroscópico, sendo altamente solúvel em água. É utilizado em muitos produtos para cuidados com a pele. O ácido glicólico é encontrado nalgumas plantas açucareiras.
Como o ácido glicólico age na pele?
É conhecido por suas propriedades esfoliantes e é frequentemente usado em produtos para a pele. O ácido glicólico atua removendo as células mortas da pele e estimulando a produção de colágeno, o que pode melhorar a textura e o brilho da pele. Também pode ser útil no tratamento de acne, manchas e rugas finas.
GF Concentrado- Sérum Renovador
9% de ácido glicólico + Nano Ferúlico 1%, Nano hialurônico 1%.
Promove equilíbrio da oleosidade, melhorando a aparência e dilatação dos poros. Com renovação celular intensa, uniformiza a textura e o tom da pele. Promove também hidratação imediata e prolongada. Pode ser usado por todos os tipos de pele, inclusive as oleosas.