Transição Capilar: Os desafios dessa fase

Transicao Capilar Capa Blog   Mar 23 750 1 - Transição Capilar: Os desafios dessa fase

O que é a transição capilar?

A transição capilar é um processo em que a pessoa decide não utilizar nenhuma química de alisamento ou relaxamento, e assim assumir suas raízes, a textura natural dos seus fios.

O processo de transição capilar não é fácil, muitas mulheres acabam desistindo em alguma etapa. O cabelo em transição pode apresentar ressecamentos e algum grau de quebra, devido a fragilização dos fios, o que torna o processo difícil.

A raiz tende a crescer com um formato indefinido, além de ficar alta e com aspecto ressecado. Esse processo mexe muito com a autoestima, aceitação e comentários não motivacionais.   Durante a transição os fios ficam com duas texturas, a natural da raiz e a alisada do comprimento e pontas, o que dá a sensação de um cabelo bagunçado.

O que é Big Chop ou BC?

Nada mais é que uma expressão em inglês que significa “grande corte”, sendo assim, o último corte feito na transição capilar. Para dar esse passo é preciso ter cautela para não se frustrar com a decisão tomada.

O processo de transição varia de acordo com cada pessoa, não tendo um tempo determinado para os eu fim.

E para ajudar nesse processo a Vita Derm te convida a experimentar formas de texturizar e finalizar seus cabelos com carinho através de produtos de alta qualidade.

Indicamos a linha Vita Fashion (Shampoo, Condicionador, Máscara e Creme para Pentear 5 em 1).

Com ativos como: ômega vegetais (3,6,7 e 9), possui colágeno vegetal, mix de 15 óleos vegetais: argan, noz de karité, semente de algodão, coco, macadâmia, chá verde, camomila, aloe, cálamo, mirra, oliva, canela, girassol, milho e gergelim. Com fórmula vegana e liberada.

Desembaraça facilmente os cabelos enquanto devolve a ele hidratação, nutrição, preservar a curvatura, evita os frizz indesejados e cachos em alta definição.

Temos também o Vita Brush que pode ser usado na finalização promovendo emoliência e brilho facilitando o desembarace dos fios e

Leave- In Hair Gloss que protege os fios contra os raios ultra-violeta, hidratação e maciez aos fios.