Cuidados com a pele em cada faixa etária

cuidados com a pele em cada faixa etaria

Se você trabalha na área da estética e quer ajudar seus clientes a cuidarem da pele, é importante saber que cada faixa etária tem suas particularidades.

Vamos dar algumas dicas para cada uma delas:

20 a 30 anos

Nessa idade, é importante começar a prevenir os sinais de envelhecimento. Use protetor solar diariamente e hidratante para manter a pele saudável. Evite o cigarro e tenha uma alimentação balanceada.

Para uma rotina concisa de até 3 passos da beleza vai super bem:

Passo 1 dia e noite: Limpeza – Espuma Cremosa de Limpeza Cleanser para todos os tipos de pele ou Sabonete Dermoequilibrante Acne Control se sua pele for de mista a oleosa. Dia e Noite.

Passo 2 dia: Hidratação e 3 dia: Fotoproteção-aposte no Mulltifuncional com FPS30/UVA 10 Serum Deep com tecnologia protect adapt. Dia

Passo 2 noite: Hidratação com Serum Revitalizante Ionderm Vita Tempo, sequinho altamente hidratante é perfeito para todos tipo de pele. Pode ser utilizado na região dos olhos.

 

30 a 40 anos

Nessa fase, os primeiros sinais de envelhecimento começam a aparecer. Invista em produtos com antioxidantes e ácido hialurônico para manter a pele firme e hidratada. Faça uma limpeza de pele regularmente para remover impurezas.

Colágeno não está mais trabalhando na mesma intensidade, investir na Vitamina C para combater a ação dos radicais livres, uniformizar o tom e textura é uma ótima pedida. Durante o dia o Complex Vita C com FPS30/UVA10 é um multifuncional hidratante e/ou pode inserir o Serum Vita C que têm 40% de vitamina C o campeão do ativo no mundo de dermocosméticos com a maior concentração de Vitamina C do mercado.

 

40 a 50 anos

A pele começa a perder elasticidade e a produção de colágeno diminui. Use produtos com vitamina C (Complex Vita C, Serum Vita C e Serum Anti-idade Dermacrono Defense) e retinol como o nosso NR Concentrado- Sérum Rejuvenescedor que combina o Nano Palmitato de Retinol na maior concentração permita pela ANVISA  2% e a Niacinamida 5%para estimular a produção de colágeno e reduzir rugas e linhas de expressão. Considere tratamentos como laser e preenchimento facial com a linha Filler Facial 5D que age no preenchimento não invasivo das moléculas, além de uma fórmula supercompleta com nanoresveratrol e ácidos renovadores.

O uso contínuo do Elixir Ultra Filler Facial 5D Noturno melhora o contorno, luminosidade e elasticidade da pele, inclua as áreas faciais, pescoço e colo.

Dica: em seu nome tem noturno, mas você pode facilmente utilizá-lo durante sua rotina diurna e também na noturna na etapa hidratação.

 

50 anos ou mais

Nessa idade, é comum a pele ficar mais fina e frágil. Abuse do ácido hialurônico, hidratantes, ácidos para clareamento, colágeno, protetor, tudo! Considere tratamentos mais intensos, mesmo que minimamente invasivos com o Tech Peel Premium- Rejuvenescimento e Clareamento Facial.

Lembre-se consulte sempre seu profissional de confiança para manter uma rotina de skincare em continuidade a diversos tratamentos que podem ser realizados em cabine.