5 motivos que te levam a ter mais celulite

dicas para minimizar a celulite

A celulite é uma das queixas mais frequentes das mulheres com relação ao corpo. Em definição científica, a celulite é Lipodistrofia Ginóide (LDG) que é o acúmulo de gordura embaixo da pele, tal aspecto que causa o efeito “ondulado”, “casaca de laranja” em áreas como: nádegas, coxas e até braços.

Cerca de 95% das mulheres sofrem com a celulite e seu aparecimento pode ser desencadeado por diversos fatores como os mais comuns sendo:

  • Problemas hormonais;
  • Hereditariedade;
  • Problemas circulatórios;
  • Sedentarismo;

Celulite não é uma doença, mas pode causar desconforto devido a aparência irregular. Separamos 5 motivos que podem estar agravando a sua celulite, entenda e veja como evitá-los:

 

1-Sedentarismo

A falta de atividade física contribui para o acúmulo de toxinas no corpo que causam problemas circulatórios e consequentemente as celulites.

Dica 1: se não pode fazer 7 dias da semana 1 hora por dia, comece com 10 minutos, 20 minutos, 30 minutos por 3 dias e vá avançando de acordo com a melhora do seu condicionamento.

Dica 2: não consegue fazer exercícios ao ar livre, busque canais no Youtube de exercícios em casa, alongamento também conta.

Dica 3: não gosta de correr, não corra! Encontre algo que te faça feliz.

 

2-Má alimentação

Uma alimentação com déficit de nutrientes essenciais para o organismo e excesso de gorduras por exemplo desiquilibram toda flora intestinal e intestino preso é igual pele irregular, seja em textura, coloração e afins que podem aumentar a celulite.

Dica 1: Beba bastante água.

Dica 2: se já passou dos 25 e ainda não sabe o que é uma alimentação equilibrada, converse com um especialista.

Dica 3: faça substituições inteligentes e agregue mais frutas e verduras ao cardápio.

 

3-Não hidratar a pele

Uma pele bem hidrata com a umidade natural equilibrada produz colágeno, produzindo colágeno estimula e renovação celular. A renovação celular melhora a aparência geral da pele deixando um aspecto mais uniforme e desta forma menos evidente as celulits ou seja, o grau delas.

Dica 1: Conheça os cremes de hidratação corporal da Vita Derm, o Creme Alta Hidratação Dermacrono Defense é ideal para peles maduras, ressecadas e sensíveis e o Creme Ultra Hidratante Vita Tempo é ideal para todos os tipos de pele, nada pegajoso e de rápida absorção.

Dica 2: Quer investir em um produto que além de hidratar possui atividade antioxidante e melhora a circulação desenvolvido exclusivamente para tratar e melhor a celulite? Invista no Limpoimpact Anticelulite Body Shape.

Dica 3: quer fazer o melhor aproveitamento dos ativos do seu creme corporal, passe 2 vezes ao dia pela manhã e à noite de preferência logo após o banho.

 

4- Nicotina e álcool

O cigarro e o álcool aumentam a produção dos radicais livres por serem carregados de toxinas prejudiciais a pele e ao organismo que reduzem o fluxo sanguíneo e produção de colágeno que provocam o acúmulo de substâncias que pioram a celulite.

Dica 1: Não fume, procure ajuda e descubra uma vida livre de cigarros. Se a vida está muito difícil é vícios são difíceis, invista em produtos de cuidados que inibem a ação dos radicais livres, os famosos antioxidantes, além de cuidar da hidratação.

Dica 2: Não beba! Se bebida é sinônimo de comemoração e diversão invista em companhias que você aprecie sóbrio. Se ainda quiser beber, beba com moderação e dobre a quantidade de ingestão de água nos dias seguintes. Se é um vício, procure ajuda, você não precisa passar por isso, sozinho.

 

5- Idade e hereditariedade

Não tem como fugir da sua hereditariedade ou do fator cronológico que todos os dias você envelhece, mas se você procurar fazer o básico para sua saúde mental e física, separar uma boa dose de cuidados diários como beber muita água e seguir os outros 4 pontos acima e é bem possível conseguir driblar o agravamento das temidas celulites.

Nosso papo por aqui é real e nós queremos é a felicidade e aceitação, só mude aquilo que te incomoda e acredite no bem que a beleza faz, mas não a beleza que os outros ou o mundo de impõe, aquela que você acredita de verdade, de dentro pra fora se transborda, as pessoas notam e aí sim seu mundo fica muito mais bonito.

 

Para saber se tem uma loja pertinho de você, acesse NOSSAS LOJAS ou leve seu produto favorito pela nossa LOJA ONLINE.