Chocolate dá acne?

Chocolate Mocinho ou vilao - Chocolate dá acne?

Foi difícil resistir a um chocolate nessa páscoa, né? Além de ser a época de comer muitos ovos de chocolate, ele ajuda no estresse e na ansiedade causados pelo isolamento social. E é comum ouvirmos que comer chocolate faz mal, que causa espinhas, mas é isso mesmo?

Sim e não.

Não existem estudos científicos que comprovem que o chocolate em si causa danos à pele. O cacau inclusive é um excelente antioxidante que ajuda a combater os radicais livres.

No entanto, chocolates que são ricos em açucares, gorduras e leite podem sim piorar a condição da sua pele, aumentando o número de lesões e agravando as acnes já existentes.

Então a resposta certa está aí: o que causa o agravamento da acne são os açucares e gorduras presentes em alguns tipos de chocolate. Assim como Massas, doces em geral, frituras e etc.

Portanto a recomendação é: moderação. Opte por chocolates ricos em cacau tais como: Chocolates Amargos, Meio-Amargos, 70%. O consumo de pequenas quantidades desses chocolates no dia a dia ainda traz muitos benefícios – é antioxidante, fornece energia para o corpo, melhora a circulação sanguínea, estimula o sistema nervoso central, fornece uma sensação de bem estar, pois libera um hormônio chamado serotonina, que é o responsável pelas sensações de prazer no nosso corpo.

E além da moderação e de consumir a quantidade certa do chocolate certo, existem outros cuidados diários para evitar o surgimento de acnes, como por exemplo, uma limpeza diária com os produtos da linha Acne Control da Vita Derm, que possuí em sua composição diversos ativos que combatem a oleosidade e previnem o surgimento de novas lesões.