Como o calor intenso pode acabar com sua rotina de cuidados com a pele e cabelo

calor intenso cuidados com a pele e cabelo

As ondas de calor intenso já são apontadas como predominantes durante toda a primavera e não é só no Brasil que vamos sofrer com o calor sufocante, os jornais apontam toda América do Sul atingida pelas temperaturas altas.

De acordo com as probabilidades da Administração Nacional Oceânica e Atmosférica dos Estados Unidos há mais de 90% de chances do ano de 2023 ainda ser o ano mais quente da história.

Com temperaturas recordes que marcam o início da primavera é bom você entender desde já que os cuidados com a hidratação e exposição solar devem ser redobrados.

Para não acabar com sua rotina de cuidados com a pele e cabelo e não parecer uma obra do artista holandês Henk Hofstra que trouxe “ovos fritos” numa interversão urbana nas ruas de grandes capitais pelo mundo, segue as dicas:

 

1.Cabelos não gostam de suor

O suor é responsável por eliminar produtos tóxicos, equilibrar a temperatura corporal e composto por sal, desta forma, seus cabelos tendem a ficar ressecados quando em contato com o suor.

  • Proteja os fios antes

Utilize produtos antes de ir a academia, praticar atividades físicas em geral ou em dias muito quente. Passe um bom leave-in ou creme de pentear.

O Leave-in Hair Gloss possui proteção térmica, proteção solar e com uma composição extremamente hidratante com Água de Coco, Ceramidas, Extrato de Copaíba e Manteiga de Karité evita a quebra e ressecamentos dos fios.

  • Invista em penteados simples ou estilosos sem perder o charme

Para manter os cabelos presos em rabo de cavalo, tranças ou coques altos aposte em bons finalizadores como o Creme de Pentear Vita Brushing que é termoativado, auxilia na desembarace, não acumula resíduos e forma um filme protetor nos fios que protege contra as agressões externas.

 

2.Tome banho, lave o rosto, mas não acabe com a barreira protetora da pele

A pele tem gordura que cobre a primeira camada superficial da pele, conhecida como manto hidrolipídico, esse manto equilibrado é responsável pela barreira cutânea que protege a pele das agressões diárias.

Para manter a barreira protetora da pele saudável, limpeza sem exageros, o rosto por exemplo, por mais que de vontade de se lavar, 1 ou 10 vezes durante o dia, 2 vezes ao dia é o suficiente.

Utilize produtos adequados ao seu tipo de pele e se sentir necessidade de um reforço contra oleosidade excessiva conheça a linha Acne Control. O Sabonete Dermoequilibrante que possui o Goji Berry que também é antioxidante e não possui ácido em sua fórmula que não agride a pele.

 

3. Aposte na hidratação

Todos os tipos de pele precisam de hidratação, para o rosto o Serum Revitalizante Ionderm possui toque seco e rápida absorção. Ideal para não pesar na pele e garantir uma pele saudável.

Para o corpo o Creme Ultra Hidratante Corporal da mesma linha Vita Tempo tem a mesma expressiva capacidade de hidratar e reter a água na pele com sensorial não pegajoso e rápida absorção e rentabilidade.

 

4. Não esqueça o protetor solar durante o dia

Passar protetor solar responsável por proteger a pele dos que os raios UVAa e UVB os principais vilões do envelhecimento precoce, previne insolação e queimaduras na pele.

O Serum Deep é a pedida para proteção facial, levinho, hidratante com FPS30/UVA10.

 

5. Sua saúde também depende de você

Cuidar da pele e dos cabelos é uma delícia em todas as estações e em altas temperaturas exigem um pouquinho mais de dedicação, mas nada adianta ou quase nada se você não abastecer de dentro para fora, isso significa, beber água em quantidade adequada e manter uma alimentação balanceada.

 

7. Opte por tecidos de fibras naturais para se vestir

Algodão e linho são excelentes tecidos de fibra natural para driblar o calor intenso, são as matérias primas mais frescas e, consequentemente, as mais adequadas para se usar em temperaturas mais elevadas, além que permitem a respiração da pele.

Se a sua rotina e trabalho permitirem escolha roupas sem mangas, mais curtas e pés com sapatos abertos, afinal sem tanta cobertura da pele você vai ficar mais fresquinho.

 

8. Sorrir ainda é o melhor remédio

Que tal sorrir para remediar? Sorria sempre que puder! Não se engane se a mídia vendeu palhaços de terror tendo o riso como algo estranho, sorrir é a expressão genuína da felicidade e gente feliz tem mais saúde! Acredite, a felicidade contagia e o bom humor vai fazer com que você tire de letra o calor intenso, instabilidade de temperatura até mesmo se acordar com chuva depois de um noite brigando com os pernilongos.