Como ter cabelos ondulados mais definidos?

Como ter cabelos ondulados Blog Ago 23 - Como ter cabelos ondulados mais definidos?

Você tem cabelos ondulados ou tem dúvidas disso?

Para identificar a curvatura do cabelo, é necessário observar a forma como ele se curva ou enrola. Existem três tipos principais de curvatura: a ondulada, a cacheada e a crespa, pode-se utilizar a classificação de Andre Walker, que divide os cabelos em quatro categorias e cada categoria é dividida em três subcategorias, de acordo com a intensidade da curvatura (A, B, C)

1 Cabelos Lisos (Straight) 1A – 1B- 1C 

Cabelos sem aspecto de ondas, caracterizam pela possível oleosidade mais proxima da raiz ou uniforme.

2 Cabelos Ondulados (Wavy)   2A – 2B- 2C 

O cabelo ondulado apresenta curvas suaves em forma de “S” e é geralmente mais fino e fácil de ser alisado ou modelado com ferramentas térmicas.

3 Cabelos Cacheados (Curly)   3A – 3B –  3C

O cabelo cachos definidos e elásticos que formam espirais ou cachos.

4 Cabelos Crepos (Kinky) 4A – 4B –  4C

Os fios crespos tendem ser mais ressecados. A explicação é o formato irregular e cheio de curvas dos cachos, que não facilitam a o caminho da oleosidade natural produzida no couro cabeludo até as pontas.

Utililize produtos específicos para o seu tipo de cabelo

Se você tem cabelos naturalmente ondulados, mas deseja que as ondas fiquem mais definidas, existem algumas técnicas que podem ajudar. Primeiramente, utilize produtos específicos para cabelos ondulados, como shampoos e condicionadores que ajudem a definir as ondas, como o a linha Vita Fashion que possui: Shampoo, Condicionador, Máscara Hydra Nutritiva e o Creme de Pentear 5 em 1.

Evite textutas acrescentam peso e aspecto sujo

Evite cremes densos demais ou produtos em gel ou mousse que deixam residual, podem pesar nos cabelos e o efeito de definição pode ser oposto por pesar demais nos fios.

Compre um difusor

Outra dica é utilizar um difusor ao secar os cabelos. O difusor é um acessório que é acoplado ao secador de cabelos, e ajuda a distribuir o calor de maneira uniforme, evitando que os cabelos fiquem com aspecto frizzado. Para melhores resultados, seque os cabelos com a cabeça virada para baixo, amassando as mechas delicadamente com as mãos enquanto utiliza o difusor.

Não escove os cabelos com pentes finos

Por fim, evite o uso de escovas nos cabelos ondulados, pois isso pode desfazer as ondas e deixar o cabelo com aspecto liso. Em vez disso, utilize um pente de dentes largos para desembaraçar os cabelos após o banho. Seguindo essas dicas, você conseguirá cabelos ondulados mais definidos e com aspecto natural.