Conheça as causas da queda capilar

Causas da queda - Conheça as causas da queda capilar

Você sofre com cabelos frágeis e quebradiços? Seu cabelo está ralo? Ou para você é comum encontrar muitos fios espalhados pelo chão da casa?

Saiba que o volume normal de queda dos fios é em média de 70 a 100 fios diariamente. Temos um ciclo natural de nascimento e queda dos cabelos, composto por três fases: anágena , catágena e telógena. Sendo assim saiba como devemos ter cuidados essenciais para não se assustar quando se deparar com muitos fios nas mãos ao lavar os cabelos ou até mesmo pentear.

Anágena é a fase de crescimento, quando as células mais antigas são empurradas para fora do bulbo capilar. Com um crescimento de cerca de um centímetro por mês, o cabelo pode ficar nesta fase ativa de três a seis anos.

A fase Catágena dura aproximadamente três semanas e aqui o cabelo não está crescendo mais, embora ainda esteja no folículo piloso.

Por fim acontece a fase Telógena, em que o cabelo é liberado e cai do folículo piloso, para que possa nascer um novo fio de cabelo. Assim, é normal cair um pouco de cabelo, mas não em volume exagerado.

A queda capilar em excesso pode ocorrer por diversos fatores, seja genético, por motivos hormonais, estresse, má alimentação, uso de medicamentos e tabagismo.

Os cuidados mais importantes que devemos ter diariamente é: lavar os cabelos em dias alternados, fazer esfoliação no couro cabeludo uma  vez na semana ou a cada 15 dias, pentear diariamente os fios com escova ou pente adequado.

Mas se seus cabelos estiverem caindo além do normal, faça uso diário da linha de Terapia Capilar Antiqueda da Vita Derm, que possui em sua composição o exclusivo BIOEX VD, um blend de ativos que combate e trata a queda, fortalece a fibra capilar e estabiliza o couro cabeludo.