Entenda como o frizz pode acontecer e como prevenir

entanda os motivosp,kara o frizz nos cabelos

Frizz são os fios que ficam arrepiados após a secagem, seja ela feita através de objetos de calor (secador, chapinha, modeladores) ou quando secam naturalmente. Importante ressaltar que o frizz pode ocorrer em todo tipo de curvatura (liso, ondulado, cacheado, crespo).

O que causa o frizz do cabelo? Alguns fatores e/ou hábitos de finalização podem trazer uma maior quantidade ou maior reincidência dos cabelos que cismam em ficar arrepiados:

  • Ressecamento- cabelos que não estão com a hidratação em dia apresentam mais frizz, a cutícula está exposta e se olhar microscopicamente por dentro do fio as escamas estão desalinhadas e sem sentido padrão.
  • Excesso de procedimentos químicos, como descolorações e alisamentos- as transformações que alteram o pH dos cabelos tendem a retirar muitos nutrientes dos fios resultando também em ressecamento e fragilização das madeixas como um todo, aqui a melhor alternativa é trazer um cronograma capilar: hidratação – Máscara Hair Gloss Premium, nutrição- Máscara Nutrição Argan e reconstrução- Máscara Pós-Química com Proteção da Cor.
  • Clima úmido- a água presentes no ar quando está elevada se agrupa ao fio e modifica sua estrutura, o que também enruga e levanta a fibra, causando o frizz. Já desceu a serra para ir à praia e antes de chegar os cabelos já estavam desgrenhados? Pois é, nessa situação seja de umidade litorânea, de clima, chuvas e outros o melhor é investir no leave-ins com proteção térmica e proteção contra a umidade. Conheça os nossos Leave-in Pós-química, Leave-in Liso Extremo ou nosso Creme de Pentear Vita Brushing e Vita Fashion.

O frizz é um sinal que os cabelos estão carentes de cuidados, ter frizz não é crime, mas os cabelos com excesso de frizz nada mais é que cabelos que necessitam de cuidados e carinho.

Reserve um momento para você com seu profissional de confiança e peça o tratamento S.O.S Nutriplastia da Vita Derm para  cabelos cheios de brilho, com balanço e com aparência saudável que você merece!