Guia do cabelo liso

guia do cabelo liso

Natural ou quimicamente alisado, cabelos lisos precisam de atenção!

Você conhece as curvaturas dos cabelos lisos? Vamos conhecer?

A curvatura do cabelo liso é dividida como 1A, 1B e 1 C, sendo os cabelos da curvatura 1A os mais finos com efeito chapado e na sua maioria é impossível usar acessórios ou fazer com que os penteados durem. Uma outra característica marcante é o brilho que pode ocasionar em lavagens diárias dos cabelos.

O cabelo liso natural classificado como 1B são os que têm os fios nem tão finos e nem tão grossos, ou seja, são considerados médios. Diferente do cabelo 1A, o 1B é menos chapado e pode ter até um pouco mais de volume. Com relação as lavagens muitas vezes exigem higienização diária.

O fio 1C é o que possui fios mais grossos, mais pesado, difícil de prender e modelar. Assim como os cabelos 1A e 1B, o 1C também é caracterizado pela oleosidade na raiz.

Há quem pense que cuidar do cabelo liso é sempre da mesma forma. Porém, existem diferenças na estrutura de um liso natural e de um que foi alisado quimicamente. Por isso, os cuidados também são diferentes, justamente pelas características próprias que cada um possui.

Confira os diferenciais entre o cabelo liso natural e o cabelo liso quimicamente, e como usar os produtos corretos para um bom resultado:

Cabelos liso natural

O cabelo liso natural, como o próprio nome já diz, tem sua estrutura já naturalmente lisa e suas cutículas são mais fechadas, por isso, a dica é usar produtos que não sejam oleosos e que ajudem a manter o brilho e a maciez dos fios. A  linha Liso Extremo que garante hidratação profunda para os cabelos sem pesar, desta forma você pode incluir na rotina com a linha Green Detox para aquela limpeza mais profunda e garantir mais alguns dias com a raiz em dia.

 

Cabelos quimicamente alisados

Quando um cabelo é alisado com química sua estrutura é modificada, ou seja, pode ficar mais porosa e frágil. Isso quer dizer que, para cuidar melhor, o ideal é usar produtos que tratem os danos da fibra capilar e possam devolver os nutrientes perdidos com o alisamento.

Entre os produtos mais indicados, estão os itens da linha Liso Extremo que hidrata e não pesa e a linha Nutrição Extrema para devolver a camada lipídica os óleos, que garantem um tratamento profundo e devolver a mabeabilidades dos cabelos.

Importante sempre independe da estrutura original do fio ficar atento aos danos diários que os cabelos são expostos, desta forma você mantem um cabelo saudável, brilhoso e com vida sempre. Quer saber mais sobre cronograma capilar? Peça indicação para sua consultora Vita Derm.