HIPOALERGÊNICO X ANTIALÉRGICO

d65a46424cfb8e8be562b6bd67b45b7b - HIPOALERGÊNICO X ANTIALÉRGICO

PRODUTO HIPOALERGÊNICO E DERMATOLOGICAMENTE TESTADO:

O potencial de irritação de um produto depende de uma série de variáveis, como componentes utilizados, concentração dos ingredientes, absorção, quantidade aplicada, estado da pele, modo e frequência de aplicação e efeito cumulativo.

A ANVISA considera hipoalergênicos os produtos que passaram por testes de sensibilização realizados em humanos em laboratórios especializados. São produtos com menos chances de causar alergia. No entanto não há garantias de que o produto não causará alergia em 100% das pessoas, já que cada um tem diferentes reações. 

A ANVISA considera Dermatologicamente Testado os produtos que passaram por avaliações de compatibilidade e aceitabilidade conduzidas por médico dermatologista.

ATENÇÃO:

– Hipoalergênico ≠ Antialérgico

– O fato de um produto ser hipoalergênico não significa que ele é isento de causar algum tipo de reação alérgica. O estudo de segurança que comprova as atribuições – “DERMATOLOGICAMENTE TESTADO” E “HIPOALERGÊNICO” designa um menor potencial de provocar qualquer tipo de reação, mas não isenta, inclusive pois muitas vezes, o potencial alergênico está também relacionado às alterações climáticas, que sensibilizam a pele, assim como fatores hormonais, alimentarem e emocionais.

– Os testes de segurança para comprovação das atribuições – “DERMATOLOGICAMENTE TESTADO” E “HIPOALERGÊNICO” não são realizados em animais. A Vita Derm não realiza testes em animais.

INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES – Objetivo e Aspectos Éticos:

Objetivo do estudo: Comprovar a ausência de potencial de Irritabilidade Dérmica Primária, Irritabilidade Dérmica Acumulada, Sensibilização Dérmica, Fotossensibilização Dérmica e Fototoxicidade Dérmica cutânea, acompanhado por médico dermatologista, comprovando a inocuidade do produto para uso tópico.

Aspectos éticos: O estudo é planejado e conduzido segundo as determinações da Resolução 466/12 do Conselho Nacional de Saúde, sobre Diretrizes e Normas Regulamentadoras de Pesquisa Envolvendo Seres Humanos.