Multifuncionais, muito mais que um protetor solar

Multifuncionais AF - Multifuncionais, muito mais que um protetor solar

Já comprou um produto e na sua embalagem tem no destaque na parte da frente FPS (Fator de Proteção Solar) e UVA/ UVB (tipos de raios ultravioleta nocivos à saúde) e no rótulo na parte de trás você se depara com: “ESSE PRODUTO NÃO É UM PROTETOR SOLAR” é de ficar confuso né? Não tem problema não, a Vita Derm te explica. 😉

A nova era de protetores solares são os multifuncionais que além de proteger contra os raios ultravioletas e prevenir os danos provocados pela exposição do sol como o câncer de pele e o envelhecimento precoce eles também possuem ativos que hidratam, possuem proteção de luz artificial e restauram a barreira cutânea entre outros benefícios.

Nos órgãos de regulamentação de produtos tais como a ANVISA aqui no Brasil, você pode fazer o registro como protetor ou como multifuncional, quando os testes indicam que sua função vai muito além de proteger a pele dos raios UVA/UVB eles podem ser registrados como multifuncionais, mas é necessário colocar na parte de trás que normalmente se encontra nas precauções que o produto não é um protetor solar e não temos a opção de dizer que é mais que um protetor solar, por isso, não fique confuso ou frustrado, se na embalagem indica os valores de FPS o produto possui filtro solar que é o responsável por te proteger do sol.

Os multifuncionais são importantes porque é a evolução da experiência com uma rotina de skincare mais descomplicada, rápida e simples, a rotina de cuidados vai se adaptando de acordo com as necessidades da pele, condições climáticas, mas o fotoprotetor está em todas, então aposte nesse passo com um multifuncional que vai cuidar muito bem da sua pele.

Se você comprou um multifuncional da Vita Derm: Serum Deep, Complex Vita C, Emulsão Facial New Active, Serum Anti-Idade Dermacrono Defense fica tranquilo, você está protegido dos raios solares e ainda está tratando sua pele com carinho.