NUTRIÇÃO CAPILAR

Frizz Por que AF - NUTRIÇÃO CAPILAR

A Nutrição é uma das etapas importantes do cronograma capilar, de acordo com especialistas o ressecamento dos cabelos se deve a falta de óleo e não a de água. Por isso, a oleosidade natural deve estar em equilíbrio e proporciona outros benefícios além da nutrição como da hidratação que mantem os cabelos macios e saudáveis.

Tosos os tipos de curvatura de cabelos se beneficiam da etapa de nutrição que pode se dar pela umectação dos cabelos como: óleo de coco, óleo de rícino e até mesmo óleo de azeite de oliva extravirgem.

Para umectação com óleos

1º passo: Aplique o Óleo da sua preferência mecha por mecha, massageando o couro cabeludo para ativar a circulação.

2º passo: Remova o excesso de produto com uma toalha. Em seguida, envolva os fios com uma touca de banho (que não seja térmica) ou tecido, e deixe agir durante a noite.

3º passo: No dia seguinte, lave os cabelos com a linha de tratamento da Vita Derm de sua preferência e finalize seus fios como preferir.

Os cabelos cacheados e crespos se beneficiam mais dessa etapa de nutrição no tratamento dos fios porque os cachos dificultam que a oleosidade natural do couro cabeludo chegue ao comprimento e pontas, então invista na nutrição! 😉

Você também pode escolher máscaras capilares que são ricas em óleos como a nossa máscara da linha Nutrição Argan que tem na sua composição o óleo poderoso do Marrocos, o óleo de Argan que é rico em vitaminas A, D e E, ácidos graxos essenciais, ômega 6 e fitoesteróis.

Para nutrição com máscara

1º passo: Lave os cabelos com Shampoo Nutrição Argan.

2º passo: Aplique a Máscara de tratamento Nutrição Argan rica em óleos, envolva os fios com uma touca de banho ou touca térmica de 5 a 10 minutos.

4º passo: Enxágue.

5º passo: Aplique o Condicionador Nutrição Argan e enxágue novamente.

6º passo: Finalize como de costume.

Você pode incluir etapa de Nutrição Capilar uma vez na semana garantindo que a hidratação do cabelo dure por mais tempo. Essa etapa é essencial para que o cronograma traga resultados positivos de curto, médio e longo prazo.