Por que você deve incluir as máscaras da sua rotina de skincare

por que incluir máscaras faciais na sua rotina de skincare

Com fórmulas potentes e mais concentradas as máscaras faciais devem ser incluídas na sua rotina de cuidados com a pele. Com benefícios de hidratação, nutrição, rejuvenescimento, ação detox/ antioxidantes e ou calmantes que realmente funcionam para uma pele saudável e bonita.

E incluir as máscaras faciais na sua rotina de skincare podem trazer muitos benefícios para diferentes tipos de pele, desde peles secas até peles sensíveis. Entenda a necessidade de cada tipo de pele e sua máscara facial ideal.

 

Peles secas

Para pele seca recomendamos utilizar máscaras que contenham ativos hidratantes, e nutritivos que ajudam a reter a umidade na pele e evitarão a aparência de ressecamento e possíveis dermatites.

A Máscara de Ouro Vita Mask está disponível nas versões de 40g para você levar para casa ou 240g para uso profissional em cabine para hidratar, nutrir e promover efeito lifting.

Principais ativos:

Ácido Hialurônico, Vitamina E, Óleo de Argan e Facelift.

 

Peles normais

As peles normais aparentam um equilíbrio entre a produção de óleo e umidade e na teoria são mais fáceis de cuidar no dia a dia, mas não é bem assim.

Nós envelhecemos todos os dias cronologicamente e estamos expostos a fatores externos como poluição, raios UVA/UBV que inclusive ainda sãos os maiores vilões da degradação da derme e síntese de colágeno.

Para trabalhar com uma rotina de pró-aging, prevenção e antioxidante a Máscara de Rubi Vita Mask está disponível em 40g e 240g que desintoxicada, combate os radicais livres, rejuvenesce e estimula os canais de irrigação da pele.

Principais ativos

Goji Berry, Ácido Hialurônico, Macadâmia e Vitamina E.

 

Peles mistas e oleosas

A pele oleosa é caracterizada pelo excesso de sebo produzido causando até certo desconforto com excesso de brilho que pode atingir a face inteira ou se restringir na região “T”. A pele mista além da produção excessiva de sebo centralizada em regiões nas demais regiões podem apresentar ressecamento.

Na pele oleosa temos um grande aspecto de atenção, a acne. Para prevenir e tratar também a acne é importante que a máscara escolhida tenha ativos preventivos como a Máscara de Argiloterapia Acne Control disponível na bisnaga de 100g. Sua textura creme é consistente de secagem rápida que adsorve gordura da pele, descongestiona, controla a oleosidade e auxilia na cicatrização da acne.

Principais ativos:

Argila Verde, Caulim e MPC Complex (Melaleuca, Própolis e Calêndula).

 

Peles sensíveis

Já para peles sensíveis os ativos são calmantes que ajudam a acalmar a pele e reduzir a vermelhidão.

O Gel Calmante de Tília é uma máscara de textura gel multifuncional que descongestiona peles sensíveis e ou que passaram por algum processo de sensibilização como: extração de comedões, exposição solar, depilação, barbear, excesso de atrito, entre outros.

Principais ativos:

Extrato de Tília, Extrato de Camomila e Ácido Glicirrético.

Independentemente do tipo de pele, é importante lembrar de não utilizar as máscaras com frequência excessiva, pois isso pode causar irritação e sensibilidade na pele. O ideal é utilizá-las uma vez por semana ou a cada 15 dias, dependendo das necessidades da sua pele.