PROFISSÃO CABELEIREIRO, CONHEÇA!

cabeleireiro - PROFISSÃO CABELEIREIRO, CONHEÇA!

A profissão de cabeleireiro vem crescendo muito ao longo dos anos. O que significa ser cabeleireiro? Não traduz apenas pintar cabelos e fazer penteados, vai muito além disto, ser cabeleireiro é cuidar do cliente, pois trabalhos com a aparência e consequentemente com a autoestima de cada um deles.

O profissional cabeleireiro pode atuar como contratado em um estabelecimento de beleza ou então como autônomo prestador de serviço, fazendo desta forma, seu próprio horário de trabalho e realizando o sonho de ter seu próprio negócio e ser um empreendedor no mundo da beleza.

O profissional que cuida dos cabelos tem uma ampla diversidade de áreas para atuar, tais como: coloração/descoloração, tratamentos dos fios de cabelo como nutrição, reconstrução e hidratação, designer de corte e penteados e terapia capilar, que abrange não apenas os fios de cabelo, mas também a saúde do couro cabeludo.

A profissão de cabeleireiro permite uma realização profissional e pessoal plena, podendo trabalhar no que gosta e satisfazer o desejo do cliente poder ter o cabelo dos seus sonhos.

ESTUDAR E PRATICAR – O ESTUDO APLICADO NO DIA A DIA DO SALÃO

Para ser um cabeleireiro de sucesso, é necessário estudar, e muito. No passado, não havia faculdade para se tornar um profissional cabeleireiro, mas há alguns anos foram implementadas as faculdades para formação completa. As empresas que trabalham com produtos para cabelos, passaram a oferecer cursos técnicos, com conteúdo para levar o conhecimento mais profundo aos profissionais e promover a atualização das tendências de mercado.

O profissional cabeleireiro precisa conhecer sobre química, colorimetria, cosmetologia, para poder desta forma, atuar nos diversos tratamentos da área, como coloração, descoloração, reposição de nutrientes dentro do fio de cabelo, além de um tratamento completo ao couro cabeludo, como anti-caspa ou anti-queda, entre outros.

O estudo, o conhecimento e a prática, muitas vezes proporcionada em Centros Técnicos, de empresas que trabalham com a cosmética de tratamento capilar, permite ao profissional cabeleireiro trabalhar e cuidar dos cabelos dos seus clientes, sem agredir ou danificar os fios de cabelo, sem correr o risco de errar a cor desejada ou então errar do design do penteado.

Enfim, o profissional cabeleireiro precisa estudar, praticar e se aprofundar, para desta forma, entregar o resultado desejado e conseguir fidelizar o seu cliente, com técnica e conhecimento.