Protetor físico ou químico?

Blog Toque VD Sai da Sombra - Protetor físico ou químico?

Verão é a estação do calor, mas o sol não é o único protagonista da estação, as chuvas são presentes no país tropical como o Brasil, então você já teve dúvidas se tem que passar protetor sem sol?

Se você já se perguntou se é necessário passar protetor em dias nublados e com chuva talvez já saiba a resposta e eu vou vir aqui só para afirmar, sim, você precisa passar protetor solar de janeiro a janeiro, faça sol ou chuva.

Existem 2 tipos de protetores solares, entenda a diferença entre protetor físico e protetor químico de forma simples:

Protetor físico é o protetor solar mineral, isso significa que na sua composição são os minerais tais como: óxido de zinco e dióxido de titânio.

Protetor solar químico é são os que possuem moléculas que inibem ou absorvem a radiação ultravioleta e as transformam em radiação de baixa energia.

Não existe um melhor do que o outro, vale lembrar que o importante é se prevenir da exposição direta que causa fotoenvelhecimento cutâneo e aumenta probabilidade de machas.

Levando a informação técnica sobre os tipos de filtros ainda contamos com a barreira protetora física como chapéus, óculos, guarda-sol, entre outros.

E para aproveitar o verão de cabo a rabo mantenha seus multifuncionais da Vita Derm na necessáire dando aquela atenção ao rosto: Serum Deep com tecnologia Protect Plus Adapt, Complex Vita C com 20% de vitamina C e Serum Anti-idade Dermacrono Defense para peles maduras e sensíveis, todos possuem FPS30/UVA10.

Para uso profissional nas finalizações de protocolos indicamos também o uso da Emulsão Facial New Ative que possui FPS35/UVA11.

Sai da sombra das preocupações e vem curtir o melhor da vida no verão.

Você encontra nossos produtos em alguma de nossas lojas físicas ou através do www.vitadermstore.com.br