Skin Cycling

Dezembro 2022 375dpi 4 - Skin Cycling

O skin cycling ou em tradução livre o “ciclo da pele” é uma tendência que reforça o método de ciclos de quatro ou cinco dias desenvolvido pela dermatologista norte-americana Whitney Bowe, que propõe uma série de etapas para alcançar uma pele saudável e sem excesso de cosmético.

O método consiste em rodízio de ativos na hora de aplicar a sua rotina de skincare ao longo da semana, ou seja, não aplicar certos produtos numa mesma rotina, ou até no mesmo dia, para não sobrecarregar a sua pele e deixá-la descansar.
Devemos alternar os dias de uso de retinóis e ácidos esfoliantes – salicílico e glicólico. Assim, a pele ganha dias de descanso nos quais o foco da rotina será somente a hidratação.

Essa rotina é de aplicação noturna, levando em consideração que os ácidos são mais indicados para uso a noite antes de dormir.

Vamos entender na prática como incluir seus produtos Vita Derm na rotina skin cycling?

Primeira noite: 

Usar esfoliante químico e ou/ físico para remover as células mortas e preparar a pele para o dia seguinte.

Indicamos

Peeling de Laranja Cleanser – Esfoliante facial e corporal com esferas de bambu, promove limpeza profunda e afinamento cutâneo ou

GF Concentrado – Sérum Renovador com  9% de ácido glicolico + 1% de ácido ferúlico.

 

Segunda noite:

Aplicação do ácido retinóico, o retinol atua nos tratamentos dos sinais do tempo.

Indicamos

NR Concentrado – Sérum Rejuvenescedor com 2% de nano palmitato de retinol + 5% de niacinamida.

 

Para a terceira e quarta noite:

Aposte na hidratação, usando dois dias exclusivos para recuperar a pele dos processos que foi exposta.

Indicamos 

Serum Revitalizante Ionderm para todos os tipos de pele, inclusive as oleosas ou Elixir Ultra Filler 5D Noturno para peles maduras e secas.

 

Vale ressaltar o método foi criado para a rotina noturna, por isso mantenha seus cuidados pela manhã e não se esqueça de repassar protetor solar durante o dia.