Coloração Hipoalergênica existe?

Coloracao   Jun 23 750 - Coloração Hipoalergênica existe?

A coloração de cabelo é uma prática muito comum entre homens e mulheres que desejam mudar o visual ou cobrir os fios brancos. No entanto, muitas pessoas sofrem com alergias e sensibilidades na pele, o que pode tornar o processo de coloração um desafio. Nesse contexto, surge a pergunta: existe coloração hipoalergênica?

Hipolaergênico e antialérgico: entenda a diferença

Antes de abordarmos a existência da coloração hipoalergênica, é importante entender a diferença entre os termos “hipoalergênico” e “antialérgico”. O termo “hipoalergênico” refere-se a produtos que têm uma menor probabilidade de causar alergias em comparação com outros produtos similares. Já o termo “antialérgico” refere-se a produtos que são formulados especificamente para evitar reações alérgicas que são medicamentos por exemplo.

A existência da coloração hipoalergênica

Embora não exista uma coloração de cabelo que seja 100% hipoalergênica,  a Vita Derm assume o compromisso de levar tecnologia com fórmulas em baixo teor de amônia e menos propensas a causar reações alérgicas. Nossas colorações são 100% produzidas e desenvolvidas em nossa fábrica localizada em Santana de Parnaíba.

No entanto, é importante ressaltar que cada pessoa reage de forma diferente a determinados ingredientes. Portanto, mesmo que uma coloração seja considerada hipoalergênica, ainda é possível que algumas pessoas apresentem reações alérgicas. Por isso, é fundamental realizar um teste de sensibilidade antes de aplicar qualquer produto químico no cabelo.

Dicas para evitar reações alérgicas durante a coloração

Além de optar por uma coloração hipoalergênica, existem algumas medidas que podem ser tomadas para evitar reações alérgicas durante o processo de coloração. Primeiramente, é importante ler atentamente os rótulos dos produtos e verificar se há algum ingrediente ao qual você seja alérgico.

Outra dica é realizar um teste de sensibilidade antes de aplicar a coloração no cabelo. Para isso, basta aplicar uma pequena quantidade do produto na pele do antebraço e aguardar cerca de 48 horas. Se não houver nenhuma reação alérgica, é provável que você possa usar o produto sem problemas.

Embora a coloração hipoalergênica não seja uma realidade absoluta, é possível se identificar com a linha Intensiv Color Fashion que garante maior duração e cobertura dos brancos em baixo percentual de amônia que minimiza a possibilidade de reações alérgicas. No entanto, é fundamental realizar um teste de sensibilidade antes de aplicar qualquer produto químico no cabelo e estar atento aos ingredientes presentes na fórmula. Em caso de dúvidas ou histórico de alergias, é sempre recomendado consultar um dermatologista antes de realizar qualquer procedimento químico nos cabelos.

Conheça mais sobre a linha Intensiv Color Fashion especialmente desenvolvida para profissionais capilares, cabeleireiros, tricologistas e visagistas para resultados inigualáveis para coloração, descoloração e tratamento dos fios.